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Como atrair público para palestras? Confira 5 dicas infalíveis

As palestras são um tipo de evento corporativo que têm grande potencial de serem bem-sucedidas e atrair público.

Além da divulgação do produto ou serviço, as palestras servem para consolidar uma marca, dizendo aos seus espectadores e futuros clientes que aquela é uma marca que merece  reconhecimento.

No entanto, para que o tão almejado sucesso seja alcançado, é preciso que as pessoas certas compareçam. 

É realmente um desafio para organizadores de eventos preencher seus auditórios, mas o Espaço Fit Eventos preparou este post com 5 dicas infalíveis para você atrair público para palestras. Confira!   

Ainda não sabe como planejar um evento corporativo? O Espaço Fit te dá algumas dicas de como começar. Clique aqui para ler mais!

 1 – Encontre o seu público-alvo

Depois de estabelecer qual é o objetivo e o tema da palestra, é importante que se defina o público-alvo do mesmo. 

Há muitos benefícios em saber quem são as pessoas que se deseja atrair. Além de facilitar a montagem das campanhas de divulgação, entender o seu público-alvo pode te auxiliar a compreender quais as motivações daquelas pessoas em comparecer à palestra.

Com essas informações, é mais fácil atender o resultado esperado e, assim, deixar os espectadores satisfeitos, pois você soube atrair o público certo para a sua palestra.

2 – Invista na divulgação para atrair público para a sua palestra

Grande parte do público de uma palestra é atraído pelas campanhas de divulgação. Por isso, é muito importante dedicar atenção especial a essa etapa de planejamento do seu evento.

Como você já possui um público-alvo e entende melhor quais são suas expectativas, é mais simples encantá-los. Releases e anúncios são ótimas opções de divulgação ativa de uma palestra, pois podem atingir várias pessoas de uma vez só.

No entanto, a divulgação digital possui mais recursos que podem influenciar positivamente o seu público e atraí-los a sua palestra. Sendo assim, invista em redes sociais, campanhas de e-mail marketing e blog posts. 

Por meio deles você deve fornecer informações úteis e essenciais sobre a palestra como tema, data, horário, local, etc., mas também deve produzir conteúdo interessante ao público para que ele se engaje e sinta vontade de participar.

Uma boa dica para a divulgação nas redes sociais é usar a regra do 3x3x3. Essa regra consiste em fazer divulgações em 3 dias diferentes, em 3 horários diferentes e com 3 chamadas diferentes. 

Essa estratégia é muito utilizada em campanhas de divulgação em redes sociais devido ao seu potencial de aumentar o alcance das publicações e reforçar o conteúdo ao público.

Seja no Twitter, no Facebook ou Instagram, é importante que o seu conteúdo seja disparado diversas vezes em vários lugares para atrair o público a sua palestra.

3 – Escolha os palestrantes certos

Não é preciso dizer que o palestrante é a peça central deste tipo de evento. Muitas pessoas consideram o palestrante o motivo principal para o seu comparecimento. Portanto, até a escolha do mesmo pode ser capaz de atrair público para o evento. 

Para que a sua palestra seja um sucesso, selecione alguém que possui não somente conhecimento, mas também autoridade sobre o tema. Isto é, alguém cujo conhecimento é legitimado devido a sua experiência e que seja capaz de influenciar outras pessoas acerca do assunto.

Além disso, é interessante que o palestrante tenha habilidades comunicativas para que o conteúdo e mensagem final da palestra sejam passados de maneira clara, sem causar ruídos na comunicação. Tão importante quanto atrair público para a palestra, é receber uma avaliação positiva do mesmo. 

Tem interesse em desenvolver habilidades comunicativas para palestras, eventos e treinamentos? O Espaço Fit tem um conteúdo exclusivo que pode ajudar! Basta clicar aqui.

4 – Faça parcerias

Parcerias podem ser feitas com muitos objetivos: obter patrocínio, divulgação e até mesmo reforçar as marcas envolvidas. Por esse motivo, essa pode ser uma estratégia muito interessante para atrair público para palestras. 

Fornecedores e empresas participantes do evento podem contribuir diretamente para a divulgação. Além disso, essa também pode ser uma oportunidade para sortear brindes oferecidos por eles e, assim, engajar o público.

5 – Escolha o melhor lugar para a sua palestra

Seja qual for a proporção e formato da palestra, o espaço que vai sediar o evento precisa ser muito bem escolhido para receber o público de maneira adequada. Por isso, é imprescindível escolher um local que valorize a palestra e atenda todas as necessidades do mesmo. 

Selecione um espaço que possua banheiros suficientes para o público e que tenha uma localização de fácil acesso independente da maneira que o espectador escolha ir até o local.

Também atente-se a espaços reservados para coffee break e se o ambiente é agradável, organizado e está de acordo com as normas de segurança.

Agora que você já sabe como atrair público para a sua palestra, conte com o Espaço Fit Eventos para sediar o seu evento!

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