investir em eventos corporativos
blog

Investir em eventos corporativos: saiba dicas

MATÉRIAS RELACIONADAS

Uma experiência de eventos bem projetada é uma ótima forma de desencadear uma resposta emocional dos participantes.  Por isso é cada vez mais importante saber fazer escolhas assertivas na hora de investir em eventos corporativos, já que eles geram um nível de envolvimento que é quase impossível de alcançar por meio de qualquer outro canal de marketing.

Um evento corporativo de sucesso precisa de planejamento e execução inteligentes. O sucesso do evento está nos detalhes e quando essas particularidades não são atendidas, elas podem se tornar a ruína do evento. 

Eventos bem executados são uma grande exposição de relações públicas para as empresas. É fundamental que o evento seja dinâmico, deixe uma impressão positiva nos participantes e gere comentários que posicione a marca do negócio em primeiro plano para todos os participantes e futuros negócios. 

Para dar ao seu negócio as melhores chances de sucesso, nós do Espaço Fit Eventos separamos algumas dicas para vocês!

Determine os objetivos do evento

O propósito e razão do encontro são elementos que podem definir o grau de sucesso de seu evento corporativo. Sem primeiro definir o ‘porquê’, existe o perigo de o evento não ter objetivo e o cliente não obter retorno do seu investimento.

A empresa precisará estabelecer as metas e os resultados que gostaria de alcançar com a realização do evento. Em última análise, o evento deve permitir que a empresa obtenha recompensas financeiras na forma de vendas ou referências de novos clientes

Sua empresa pode até mesmo tentar usar o evento como uma fonte de receita com a venda de ingressos.

 Os benefícios para os participantes do evento podem ser:

  • A experiência que você está apresentando.
  • Revelar informações a eles, como um novo produto ou aprendizados do setor.
  • Convencer uma comunidade a contribuir para uma causa, como um evento de caridade.
  • Para reconhecer as realizações de pessoas ou organizações, como uma noite de premiação.

Considere quais dos tipos de eventos corporativos servem melhor para sua empresa

Existem vários tipos de eventos que você pode oferecer para atrair participantes. Escolha investir naqueles que dialoguem com seu público alvo, com seus colaboradores e que principalmente tragam um ganho direto para sua empresa.

Os tipos de eventos incluem:

  • Convenções
  • Conferências
  • Oficina
  • Café da Manhã de Negócios
  • Encontros
  • Almoço de negócios
  • Jantar de negócios
  • Gala de angariação de fundos
  • Evento de premiação

Clique aqui para conhecer alguns tipos de cardápios para eventos corporativos.

Trabalhe dentro do seu orçamento


Não é o tamanho do seu orçamento que tornará o evento um sucesso; é a impressão que você deixará no seu público. Identifique quanto você pode gastar em seu evento e, em seguida, considere como você pode tornar seu evento impactante para seu público-alvo. 

Por exemplo, você pode organizar um evento para especialistas em marketing digital que desejam ouvir especialistas falar em um painel. 

A organização do evento pode custar apenas algumas centenas de reais, já que você convidaria especialistas para participar da discussão, alugar uma sala e entreter os convidados com petiscos e bebidas. 

Quanto maior o seu orçamento, mais liberdade você terá para organizar um evento mais elaborado. O principal a ser lembrado é que o evento deve abordar os principais interesses e motivos dos participantes.

Acompanhamento pós-evento

Seus esforços não devem terminar quando o evento fecha suas portas.

Abuse do marketing digital  para obter feedback imediato com uma pesquisa pós-evento. De quais aspectos eles gostaram mais? Sobre o que eles gostariam de ouvir mais?

Contar o evento nas redes sociais e em newsletters dá continuidade à história, mantendo o conhecimento da marca nas semanas e meses após o evento. 

A presença online é outro ponto essencial para investir em eventos corporativos, é na repercussão e divulgação dos próximos!

Não se esqueça de verificar o calendário

Selecionar uma data para o seu evento é um ato de equilíbrio. Você nunca encontrará uma data gratuita no calendário, mas pode pelo menos evitar qualquer conflito significativo no diário.

Verifique se há grandes eventos em seu setor que possam competir pelo seu público-alvo, mas também verifique o que está acontecendo perto de seu local. Você não quer entrar em conflito com uma ocasião esportiva ou cívica que tornará os quartos de hotel escassos, não é mesmo?

O texto te ajudou a entender melhor onde investir em eventos corporativos? Compartilhe nas suas redes sociais e acompanhe o blog do Espaço Fit Eventos.

Conteúdos relacionados