| |

Realização profissional ou crescimento financeiro?

blog

Realização profissional ou crescimento financeiro?

Realização profissional ou crescimento financeiro?

Leia o artigo da equipe do Espaço Fit Eventos e saiba mais sobre realização profissional e crescimento financeiro.

Uma questão recorrentemente levantada no mundo corporativo diz respeito às expectativas e idealizações dos indivíduos acerca de seus futuros profissionais, especialmente sobre uma possível escolha entre a prosperação financeira e a tão buscada realização profissional. Isto ocorre, principalmente, porque muitas profissões e carreiras são conhecidas por “pagarem mal”, influenciando negativamente, assim, na escolha dos aspirantes a profissionais.

Em primeiro lugar, é preciso delimitar a inexistência de uma relação de codependência obrigatória entre os dois fenômenos. Muitas pessoas satisfazem-se com suas vidas profissionais sem estar, necessariamente, ganhando bem. E o contrário também ocorre com enorme e surpreendente frequência: indivíduos que ganham rios de dinheiro em seus ofícios que, no entanto, não consideram-se realizados profissionalmente.

Apesar de existir, dentro do imaginário popular, uma necessidade de escolha entre a realização na profissão e a obtenção de muito dinheiro, na realidade, ninguém precisa definir o que prefere. Na verdade, a questão abordada trata-se de prioridades a serem definidas, isto é, o que é mais importante para cada um: ser feliz com o que se faz ou acumular riquezas?

Especialistas de carreira aconselham os profissionais a ponderarem os pontos positivos e negativos de ambas realidades, buscando sempre encontrar um equilíbrio entre estas. Ou seja: reflita sobre o que é mais importante na sua vida, angariando esforços para seu alcance, contudo, não seja tão irredutível ao pensar que a busca deste objetivo irá anular a possibilidade de conquista de outras metas.

Conteúdos relacionados