| |

Processo criativo profissional

Processo criativo profissional

Leia o artigo do Espaço Fit Eventos, referência em salas para treinamentos em São Paulo, e saiba mais sobre o processo criativo profissional.

No mercado de trabalho, dentro de áreas criativas e que requerem o poder de criação profissional, é comum que muitos profissionais sofram em seu dia a dia com o processo produtivo de suas tarefas, devido, principalmente, a um tipo de dificuldade conhecida como bloqueio criativo, que caracteriza-se pela dificuldade de ter ideias, assim como aplicá-las de modo prático e objetivo. E é sobre este processo criativo no trabalho que o Espaço Fit Eventos, referência em salas para treinamentos, aborda neste artigo.

Em alguns casos, ao invés da falta de ideias no trabalho, o caso contrário, apesar de menos recorrente, também pode acometer inúmeros profissionais, ou seja: o excesso de ideias dentro do esquema produtivo. Seja derivada de toda uma equipe ou de somente um colaborador, muitas ideias acumuladas podem acabar por ser nocivas para o progresso coletivo, uma vez que podem ser contrárias e divergentes entre si. Deste modo, torna-se necessária a edição de ideias, isto é, a capacidade de filtragem de tudo o que é pensado e idealizado, de modo racional, prático e objetivo.

Sobretudo, tal edição criativa possibilita, principalmente, a escolha de ideias e iniciativas mais positivas e edificantes para o processo produtivo, capazes de gerar um bom resultado produtivo. Seja pela falta ou excesso de ideias, o filtro de edição torna-se igualmente necessário e fundamental, devendo ser buscado por todos os envolvidos em processos criativos. E para auxiliar quem necessita de um impulso na geração de novas ideias e processo criativo profissional, um bom incentivo podem ser os cursos e treinamentos, que devem ser realizados em local apropriado, como o Espaço Fit Eventos, referência máxima em salas para treinamentos em São Paulo.

Conteúdos relacionados