| |

Trainee em uma empresa

Trainee em uma empresa

Leia o artigo do Espaço Fit Eventos e entenda as funções de um trainee em uma empresa.  

Nos últimos tempos, muito tem se falado a respeito de um novo e recorrente conceito de capacitação profissional: o trainee. Por definição geral, trainees são profissionais que ainda cursam ou são recém formados academicamente e são inseridos no mercado por meio de um longo e contínuo treinamento dentro de uma empresa, ocupando desde posições técnicas até as gerenciais.

O trainee tem como objetivo formar profissionais capacitados e especializados nos mais diversos processos produtivos e administrativos de empresas, tornando-os aptos a exercerem todas suas funções e cargos. Neste sentido, algumas destas optam por indivíduos formados há dois ou três anos, enquanto outras procuram aqueles que ainda ocupam as cadeiras universitárias, em processo de formação.

Muitas pessoas perguntam-se sobre as diferenças entre trainee e estágio, confundindo-se com seus respectivos conceitos. Em primeiro lugar, trainee é um funcionário que participa de um programa de treinamento e desenvolvimento em uma empresa, para que possa assumir uma posição na qual se destaque dentro desta.

A maior vantagem do programa de trainee é a possibilidade de preparar profissionais versáteis e flexíveis, aptos a exercerem funções técnicas e gerenciais. Além disso, por inserir o profissional completamente em todos os processos internos, um traineer torna-se muito mais capacitado às necessidades específicas daquela empresa quando comparado a um estagiário, por exemplo.

Conteúdos relacionados