blog

Novo no Home Office? Saiba dicas

MATÉRIAS RELACIONADAS

Provavelmente nunca houve uma época em que tantas pessoas ao redor do mundo trabalhassem de casa ao mesmo tempo, o famoso Home Office. O que antes era uma possibilidade distante, recentemente tornou-se realidade da noite para o dia por causa da crise do coronavírus. 

Esteja você iniciando seu próprio negócio, ou se você trabalha em casa em tempo integral, você pode se beneficiar com a otimização de seu espaço de trabalho para produtividade usando estas dicas que o Espaço Fit Eventos trouxe para você.

Crie um espaço confortável


Sendo assim, se possível, separe os espaços de trabalho da vida privada. O futuro próximo não é tão previsível, parece que todos vamos passar muito mais tempo em nossas casas do que o normal. Por isso, é ainda mais importante que nos sintamos à vontade lá. 

Independentemente do espaço ou localização, estabeleça uma área da sua casa onde irá trabalhar e comprometa-se a trabalhar neste espaço todos os dias. Além disso, certifique-se de que sua área de trabalho esteja silenciosa para que você possa se concentrar na tarefa em questão.

Definir horas de trabalho reais

Agora que você configurou seu escritório ou área de trabalho, é hora de começar a trabalhar – literalmente. Se você pretende tornar o trabalho em casa um compromisso diário, defina horários comerciais ou de trabalho específicos.

A beleza de trabalhar em casa é que você pode ser flexível na definição de seus horários de trabalho. Por exemplo, se você é mais produtivo pela manhã, ou se precisa levar as crianças à escola, convém definir seu horário de trabalho das 7h00 às 15h00.

Use seu foco profundo para ampliar suas tarefas e aplique um limite rígido no final do dia. É importante afastar-se do trabalho para não trabalhar sem parar.

Independentemente de sua programação, certifique-se de estabelecer horários de trabalho definidos para cada dia. Comunique sua programação de trabalho para colegas de trabalho, equipes e seu chefe.

Para construir ótimos eventos, mesmo online, conheça o serviço de transmissões ao vivo e lives do Espaço Fit Eventos. 

Descubra seus períodos de maior produtividade

Cada indivíduo é mais produtivo em diferentes momentos do dia. Por exemplo, alguns indivíduos são matutinos e são mais produtivos e concentrados durante as horas da manhã. Para outros, o período mais produtivo da jornada de trabalho é à noite.

Descubra quando você é mais produtivo e elabore sua programação de trabalho em torno dos períodos de pico de produtividade.

Não trabalhe na sala de estar

Este é outro assassino de produtividade. Se você é novo no home office, pode pensar que “trabalhar de casa” é um dia para Netflix. Errado. Pode ser bom se entregar a esse vício uma vez, mas ele vai te pegar se você não tomar cuidado.

É aconselhável levar a sério por que trabalhar em casa funciona. Não se trata apenas de evitar reuniões e chamadas em conferência. Na verdade, muito pelo contrário. Os trabalhadores remotos sabem da responsabilidade que vem de trabalhar em casa.

Evite a TV e outras distrações digitais para que você possa se concentrar no trabalho e na realização de suas tarefas. No entanto, se usado apenas para ruído de fundo, provavelmente está tudo bem.

Pensando nos futuros eventos da sua empresa? Comece a planejar com a Espaço Fit Eventos.

Obtenha móveis de escritório confortáveis

Você também pode precisar investir em móveis de escritório, se ainda não o fez. Dependendo da quantidade de espaço disponível, considere a compra de uma mesa grande, estantes de livros e uma cadeira de escritório confortável.

Lembre-se, a questão é que você trabalhará neste espaço todos os dias.

Compre móveis confortáveis ​​e funcionais, incluindo móveis ou equipamentos ergonômicos.

Cuide da sua saúde mental

Tome medidas para melhorar sua saúde mental quando trabalhar em casa e evitará a ansiedade, depressão e solidão que muitos trabalhadores remotos enfrentam.

Faça uma caminhada ou passeio de bicicleta, alongue-se ou faça ioga, pratique um vídeo de dança no YouTube – o que quer que funcione para você.

Praticar exercícios de 20 a 30 minutos diários pode reduzir significativamente os níveis de ansiedade. Você também aumentará as endorfinas e a serotonina para inundar seu cérebro de felicidade.

 

Concluindo, se você é novo no home office, siga com atenção essas dicas. Se adaptar pode ser difícil, mas com o tempo conseguimos nos acostumar e manter os níveis de produtividade como era dentro do escritório.

Para mais conteúdos como este, acesse o blog do Espaço Fit Eventos.

Conteúdos relacionados