| |

Lidando bem com prazos

Lidando bem com prazos

Neste artigo, os especialistas do Espaço Fit Eventos falam sobre como lidar com prazos profissionais.

Quem está presente no mercado de trabalho sabe que os processos produtivos, em sua maioria, funcionam sob determinações de tempo, esquemas de organização e calendários, que propiciam prazos de definição de projetos, elaboração e desenvolvimento até a entrega final do produto. Nas dinâmicas atuais de nossa sociedade, com os diversos adventos de tecnologia e acelerado e constate processo de informação, uma incorreta organização de tempo pode acabar sendo problemática, abrindo brechas para atrasos, acúmulo excessivo de atribuições e, principalmente, uma má gestão do processo produtivo.

Como inúmeros especialistas afirmam e indicam: boa gestão de tempo é sempre aquela que prazos são cumpridos e respeitados, por meio de uma acertiva conduta perante atribuições e tarefas. De tal maneira, independente da área ou segmento de atuação do profissional, torna-se indispensável que este saiba relacionar-se bem com todos seus planejamentos, fazendo com quem de forma fluída e harmônica, os processos acabem por desenrolar-se e serem concluídos perfeitamente, sem atrasos e procrastinações.

A principal dica para quem deseja lidar bem com prazos é buscar sempre ter em mãos uma “to do list”, isto é: uma lista de afazeres. De tal forma, fica mais fácil uma correta distribuição de tempo para todas as tarefas a serem realizadas. Além disso, durante o processo de produção, também é interessante que distrações sejam eliminadas, tais como o uso de smartphones, a navegação pela internet em sites e redes que não façam parte do trabalho e, principalmente, a perda do foco.

 

Conteúdos relacionados