| |

Erros que comprometem a imagem profissional

blog

Erros que comprometem a imagem profissional

Erros que comprometem a imagem profissional

No mercado de trabalho, alguns tipos de comportamento são capazes de produzirem manchas na imagem profissional e até mesmo destruir carreiras.

No mercado profissional, alguns erros comuns são conhecidos por serem capazes de arruinar o trabalho e a dedicação de anos, causando demissões. Contudo, mais grave que isso são os pequenos erros que destroem carreiras, sendo estes diários, causando, progressivamente, manchas na imagem profissional.

Equívocos pequenos, como tratar mal pessoas a sua volta, independente de seus cargos, níveis de hierarquia ou classes sociais, podem construir uma imagem negativa de prepotência. Criar desculpas em demasia e, principalmente, atribuir culpa a terceiros, além de indicar falta de profissionalismo, denotam desvio de caráter.

Além disso, numa empresa, alguém que, durante a realização de suas tarefas, só faz o mínimo, por mais que se mantenha dentro de seus prazos, pode parecer acomodado. Seu viés, ou seja, a procura constante de oportunidades e novas formas de produção e colaboração, demonstram comprometimento e boa vontade.

Sobretudo, alguns costumes básicos comuns como: não estar atento ao vestuário, exagerando na informalidade, o uso frequente de palavras de baixo calão e a adoção de uma postura defensiva e agressiva para com os demais são fortes indicadores de diminuição de credibilidade, e devem ser evitados por quem busca o alavancamento da carreira profissional.

Conteúdos relacionados