| |

Edição de ideias

Edição de ideias

Leia o artigo do Espaço Fit Eventos e saiba mais sobre a importância da edição de ideias no ambiente profissional.

Dentro do mundo corporativo, muitos profissionais podem sofrer durante o processo produtivo de suas tarefas, devido, principalmente, a um tipo de dificuldade conhecida como bloqueio criativo, caracterizado pela extensiva dificuldade individual de se ter ideias, assim como transpassá-las para o papel. Para isso, a edição de ideias surge como uma alternativa de aprimoramento de novas ideias que surgem.

No entanto, o fenômeno contrário, apesar de menos recorrente, também acomete inúmeros indivíduos dentro de uma empresa, negócio ou organização: o excesso de ideias dentro do esquema produtivo. Seja derivada de toda uma equipe ou de somente um agente profissional, muitas ideias acumuladas podem ser nocivas para o progresso coletivo, uma vez que podem ser contrárias e divergentes entre si ou, ainda, não edificarem projeto algum, pela escassez de profundidade intelectual.

Neste sentido, um compilado de ideias em excesso devem passar, obrigatoriamente, por um filtro individual e capacitado, capaz de segmentar disparidades, conhecido como “edição de ideias”. Tal edição possibilita, principalmente, a escolha de ideias e iniciativas mais positivas e edificantes para o processo produtivo, capazes, verdadeiramente, de gerar um bom resultado produtivo. Sobretudo, seja pela escassez ou excesso de ideias, o filtro de edição torna-se igualmente necessário e fundamental, devendo ser buscado por todos os envolvidos em processos criativos

Conteúdos relacionados