| |

Dicas para um bom evento corporativo

Dicas para um bom evento corporativo

Neste artigo, os profissionais do Espaço Fit Eventos selecionam dicas para um bom evento corporativo.

Muito comuns e disseminados dentro do mercado, os eventos corporativos são exímias ferramentas de estreitamento de laços ou networking, seja para uma empresa ou para um profissional. Um bom evento corporativo reúne clientes, funcionários, gestores e outros grupos pertinentes à área de interesse comum. No entanto, para o sucesso de um evento profissional, é necessária atenção quanto a alguns fatores, tais como sua organização e logística para o pleno alcance dos objetivos.

Seja um treinamento, workshop, simpósio, congresso ou palestra, o encontro profissional deve sempre ser planejado de modo que sua realização seja feita com eficácia e eficiência, oferecendo uma boa impressão a todos os envolvidos. Do contrário, serviços mau executados ou insatisfatórios podem acabar gerando o efeito contrário de seu objetivo, isto é, fomentando uma má reputação.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, não há uma definição plena de passos a serem seguidos para um evento corporativo de sucesso, contudo, algumas dicas simples podem ser fundamentais para o alcance de bons resultados. Primeiramente, é necessário definir claramente a pauta do evento: objetivos primários e secundários, temas a serem tratados, abordagens e linguagens utilizadas, recepção do público, serviços disponibilizados, etc.

Além disso, é importante entender o público para pensar no que oferecer durante o evento. Neste sentido, um planejamento eficiente pode ser capaz de cortar inúmeros custos desnecessários. Pense no que os convidados gostariam de receber de acordo com os objetivos definidos anteriormente. Tudo isto é capaz de gerar o budget, ou seja, o quanto se irá gastar naquela ocasião. Com a  verba definida, uma planilha de controle deverá ser criada.

Com os objetivos e orçamentos definidos, é necessário pensar nos locais e datas da realização do evento. A dica é pensar que eventos realizados em dias úteis, a noite, podem comprometer a jornada do dia seguinte. Por isso, é indicada a preferência pelos finais de semana ou a sexta-feira. Por fim, o local para a realização do evento deve levar em conta o número de convidados, assim como a infraestrutura necessária. Além disso, lugares excessivamente afastados podem ser um fator problemático para o comparecimento dos convidados.

Pensando nisso, o Espaço Fit Eventos, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, oferece espaços amplos, equipados e preparados para receber qualquer tipo de evento profissional. Caso deseje saber mais sobre nossa infraestrutura, entre em contato conosco e prepare-se para o sucesso de seu evento.

Conteúdos relacionados