| |

Dicas para entrevista profissional

Dicas para entrevista profissional

Durante uma entrevista de emprego, é esperado que o aspirante à vaga adote uma postura profissional e compromissada. Leia mais no site do Espaço Fit Eventos.

Durante uma entrevista profissional, é esperado que os candidatos estejam sendo analisados o tempo inteiro, desde sua chegada, por conta de sua pontualidade, seu vestuário, vocabulário, postura, conhecimentos e até mesmo o momento em que se despedem e se retiram do local. Leia mais no site do Espaço Fit Eventos.

Neste sentido, especialistas em gestão de carreira dão inúmeras dicas de atitudes e posturas a serem tomadas para uma boa primeira imagem profissional. Porém, muitos são os que esquecem-se de citar o contrário disto: o que não fazer durante uma entrevista de emprego, ou seja, todos os comportamentos que podem causar uma impressão negativa dos recrutadores, capazes de diminuir as chances de se conseguir o emprego desejado.

Dica obrigatória para qualquer tipo de cargo, setor ou área de atuação diz respeito à pontualidade. A definição de um horário de chegada para uma entrevista é um dos principais pontos analisados, pois define o compromisso do profissional por meio de sua pontualidade. Sair de casa com antecedência e conhecer previamente o local da entrevista são atitudes básicas e fundamentais.

Além disso, é indispensável que o aspirante à vaga de trabalho esteja atento em relação ao seu vestuário. A escolha da roupa para uma entrevista deve seguir padrões do bom senso: parecer informal demais pode transmitir sensações de descompromisso e descuidado, assim como apostar em roupas vulgares ou impróprias. Na dúvida, opte sempre por trajes mais sóbrios.

Por fim, durante uma entrevista de emprego, é fundamental que o profissional lembre-se que sua apresentação será a principal extensão de seu currículo. De tal modo, esta deve ser bem planejada, coerente, sincera e objetiva, destacando qualidades e jamais pontos negativos.

Conteúdos relacionados