| |

Comunicação interna em empresas

blog

Comunicação interna em empresas

Comunicação interna em empresas

Leia o artigo do Espaço Fit Eventos e entenda a importância do investimento da comunicação interna em empresas.

Consenso claro e unânime dentre especialistas, a afirmativa geral dentro do mercado é de que uma comunicação interna eficiente e objetiva é capaz de transformar positivamente a convivência entre setores e evitar erros em uma empresa ou organização. Isto é, a fluidez de um diálogo entre departamentos e profissionais pode ser a chave principal para a conquista de mudanças eficazes que influenciam na dinâmica de trabalho. Neste sentido, comunicados e lembretes impressos ou virtuais podem ser boas ferramentas para que as mensagens cheguem a todos os níveis da hierarquia de chefes e funcionários, lembrando-os de suas respectivas responsabilidades.

O setor de Recursos Humanos, quando existente em uma empresa, também é capaz de auxiliar nos diálogos entre funcionários e organização, assumindo o papel de canal de intermediação, promovendo uma comunicação raciocinada e dinamizada. Contudo, quando não há a possibilidade da integração de tal departamento, fica a cargo dos líderes, coordenadores e supervisores incentivar um correto fluxo de entendimento dentre os canais da empresa.

Uma boa dica para incentivar a fomentação das ideias corporativas é produzir murais ou palestras, que transpassem a cultura, os projetos e os ideais da empresa, reforçando valores, missões, regras de conduta e de organização. Tal canal é altamente dinâmico e abrangente no alcance ao seu público-alvo, tendo até mesmo a função social de conscientizar os indivíduos sobre determinados valores sociais e de bom convívio.

Conteúdos relacionados