Cada vez mais presente em empresas dos mais diversos portes e segmentos, o esquema home office, ou trabalho em casa, tem sido uma atrativa alternativa de forma de contratação, gerando benefícios tanto para funcionários, como para contratantes. O home office destaca-se ao possibilitar o vínculo de contratação mesmo quando há a existência de questões que dificultam o ofício presencial, tais como: grande distância entre moradia e empresa, limitação de espaço físico no local de trabalho ou, ainda, falta de tempo e disponibilidade de locomoção do profissional.
O trabalho em casa torna-se atrativo devido à maior flexibilidade proporcionada ao colaborador, que passa a gerir seus próprios horários e métodos. No entanto, muitos profissionais costumam encontrar grandes desafios implicados por tal esquema de trabalho remoto, como dificuldades de concentração, organização e rendimento, por exemplo. Neste sentido, surge a questão: como render mais no home office?
Para manter o foco no home office e eliminar distrações indesejadas, é fundamental que o profissional reserve um espaço específico para trabalhar, delimitando barreiras entre o seu espaço pessoal do profissional. Além disso, torna-se necessária a definição de uma rotina de horários de trabalho, que englobe períodos de produção, pausas previstas, metas e tarefas a serem desenvolvidas, assim como seus prazos de entrega. Por fim, é muito importante que o profissional adote uma postura compromissada com seu trabalho, de modo que as possíveis distrações diárias não prejudiquem sua produtividade.
Artigo: http://espacofiteventos.com.br/?s=home+office