organizar um evento médico
blog

Como organizar um evento médico?

MATÉRIAS RELACIONADAS

Os profissionais da saúde precisam estar constantemente atualizados das novidades tecnológicas e aprendendo novos métodos. Uma ótima forma de adquirir esse conhecimento é por meio de encontros da área. Mas nem sempre organizar um evento médico de sucesso é simples. 

Treinamentos, eventos expositivos ou conferências são espaços incríveis onde profissionais de saúde podem fazer conexões e construírem recursos, bem como promover confiança e reconhecimento entre a comunidade médica. 

Organizar dias de treinamento ou conferências pode ser uma tarefa gratificante, mas estressante. Por isso nós do Espaço Fit Eventos  trouxemos algumas dicas para vocês.

 

Por que devo organizar um evento médico?

Os eventos médicos proporcionam momentos de aprendizado, afinal, os encontros exibem  novidades do mercado, descobertas científicas e debates importantes sobre o assunto.

Fora isso, os congressos podem ser uma experiência a mais para os profissionais tornarem os seus currículos mais atrativos. E como todo bom evento corporativo, é uma boa oportunidade para fazer contatos e se tornar mais conhecido em sua especialidade.

Construir oportunidades para que a inovação seja compartilhada, é proporcionar que novos tratamentos sejam conhecidos ou possam se desenvolver. Se conectar com outros profissionais e com novas tecnologias é sempre fundamental!

 

Dicas de ouro para realização de eventos médicos: 

Organização

A organização de um evento faz parte do processo de planejamento e deve ser feito com antecedência. É nesse momento que você precisa estabelecer o objetivo do evento que está preparando, definir o orçamento  e criar materiais de divulgação.

Organizar uma conferência sozinho pode ser uma grande conquista, mas para dividir as demandas, vale a pena considerar a colaboração com um colega.

 

Escolha da data do evento

Ao escolher uma data, tente garantir que ela não coincida com outros dias de treinamento ou conferências com o mesmo tema, pois isso poderia reduzir o público seu evento. 

As principais conferências em qualquer campo específico são geralmente realizadas na mesma época do ano, mas verifique os sites das principais organizações e redes aplicáveis ​​à sua área de assunto.

Conheça as salas para eventos do Espaço Fit. Feitos para que você e seus convidados possam aproveitar o melhor do seu evento sem maiores problemas. Clique aqui.

Programação atrativa 

As pautas das conferências devem ser atraentes, com temas quentes e palestrantes renomados, portanto, o conhecimento da área ou o acesso a especialistas ou comitês é uma vantagem. Comece fazendo uma lista de tópicos potenciais.

Uma linha de palestrantes renomados pode realmente despertar o interesse em uma conferência. 

 

Consigo organizar um evento médico virtualmente?

Existem muitas conferências médicas virtuais que são realizadas virtualmente, há muito tempo. Com a era da digitalização e a atual pandemia de Coronavírus, realizar suas conferências médicas virtualmente será uma ótima ideia para capitalizar sobre o que está por vir.

Trouxemos algumas dicas para hospedar sua próxima conferência médica virtual que pode fazer com que você pense de forma diferente e entregue uma maravilha médica aos seus delegados virtuais.

Divulgue nas redes e permita engajamento

Faça seu evento ser encontrado! abuse das ferramentas que o marketing digital pode te oferecer e também proporcione um evento onde as pessoas possam se engajar e participar via redes sociais.

Garantir uma conexão estável e boas plataformas

Nada mais chato do que assistir um evento que fica travando, ou não conseguimos entender completamente o que os participantes estão falando por conta da má conexão. 

Se estiver precisando de estrutura para sua conferência digital, o Espaço Fit Eventos conta aluguel de equipamentos multimídia como projetores, equipamentos de som, notebook e impressoras, redes wifi e cabeamento, iluminação e cabines de tradução simultânea. Confira!

Capriche na divulgação!

Seja presencial ou virtualmente, a repercussão do evento é importantíssima, pois é através dela que você vai ter o feedback do público e também alimentar sua audiência para futuros eventos.

Separe os melhores momentos, faça vídeos e outros tipos de conteúdos para as redes sociais. Essa é uma ótima forma de fazer os participantes continuarem entusiasmados e também de provocar vontade nas pessoas que não compareceram para não perder os próximos.

 

Esse texto te ajudou? Acesse o blog do Espaço Fit para mais dicas de eventos e não deixe de conhecer nosso site e nossos serviços.

Conteúdos relacionados