| |

Como lidar com a demissão?

Como lidar com a demissão?

Leia o artigo dos especialistas do Espaço Fit Eventos e saiba como lidar com a perda do emprego.

Em meio à atual situação de escassez econômica e profissional no Brasil, lidar com a inesperada perda do emprego tem tornado-se um cenário comum. Não são poucas as pessoas que recebem o aviso ou a carta de demissão nos últimos meses, fazendo com que o medo e a insegurança do futuro incerto tornem-se presentes em seu dia a dia. Pensando nisso, o Espaço Fit Eventos elaborou este artigo com dicas de como lidar com a perda do emprego.

Realidade do mercado

Primeiramente, deve-se sempre lembrar do momento que o mercado enfrenta, no qual dificuldades estão sendo impostas para todos. Em muitos casos, devido a falta de recursos e perda de clientes, empresas optam pelo corte de funcionários para evitar sua própria falência. De tal modo, tal fato não deve ser encarado como algo pessoal.

E como lidar?

A melhor forma de encarar a perda do emprego é trabalhar o próprio networking, de modo que indicações possam surgir. É fundamental manter contato com amigos e colegas empregados, de modo que eventuais oportunidades possam surgir.

Invista em si mesmo

Além disso, apesar da dificuldade financeira imposta, tal momento pode ser muito propício para um auto-investimento, por meio da realização de cursos de aprimoramento profissional, busca por especializações e treinamentos, etc. Tais medidas não devem ser enxergadas como gastos, mas como investimentos para a obtenção de um melhor e mais atraente currículo. Em contrapartida, gastos desnecessários e supérfluos devem ser evitados.

Conteúdos relacionados