| |

Coffee break corporativo: veja dicas e o que servir

coffee break corporativo
blog

Coffee Break corporativo: veja dicas e o que servir

Coffee break corporativo: veja dicas e o que servir

 

Realizar um evento corporativo de sucesso requer planejamento. E um ponto que não pode passar despercebido na hora de organizar o lançamento do seu produto, uma conferência ou um workshop é o coffee break corporativo. Mais do que uma pausa, esse momento é essencial para tornar a programação mais leve e promover o networking

Por isso, é muito importante criar um ambiente favorável para que haja aproximação entre os participantes. Alguns elementos como clima, horário, tipo de evento e perfil dos convidados devem ser levados em consideração para montar e servir o cardápio ideal do seu coffee. 

Como você pôde perceber, o coffee break corporativo é uma peça chave em seu evento. Pensando nisso, o Espaço Fit Eventos elaborou um guia completo sobre o assunto, veja a seguir dicas e o que servir.  

O que é um coffee break?

“Coffee break” é uma expressão em inglês que significa “pausa para o café”. Geralmente, esse intervalo ocorre em um período de 15 a 30 minutos. O coffee break na parte da manhã em geral é composto por uma mesa com bebidas quentes e frias, como sucos, água, chás, café e opções de lanches leves. 

Embora todo mundo goste de um bom lanchinho, o objetivo do coffee break também é criar um ambiente agradável para conversas e proporcionar contatos com os participantes do evento. 

Esse momento faz parte do evento, é uma pausa programada para que os participantes de uma palestra ou de um workshop possam relaxar um pouco e voltarem focados. 

Como organizar um coffee break corporativo?

Para organizar um coffee break corporativo é preciso levar em consideração quantas pessoas estarão presentes no evento. Também é importante marcar na programação o período reservado para o intervalo. 

Para que os participantes possam interagir com os outros durante esse momento, o espaço onde será servido o coffee break também deve ser pensado. O ideal é que eles possam circular e se alimentar sem ficarem apertados nem se dispersarem para outros lugares. Por isso, uma dica é nada de muitas cadeiras por perto.

Outra orientação é se atentar a organização da mesa do evento. Por isso, é indicado colocar copos, pratos, guardanapos e talheres em uma mesa separada da dos alimentos, assim, é possível evitar aglomerações e facilitar o uso dos utensílios. 

O Espaço Fit é especialista em gastronomia para eventos corporativos e conta com espaços exclusivos para coffee break. Faça seu orçamento clicando aqui!

Como calcular quantidade de comida para coffee break?

Especialistas do ramo indicam fazer uma conta com uma margem de 10% a mais. Uma referência que você pode se basear é no cálculo de cinco unidades de salgados e três itens de doce para cada participante. E em relação a bebida, cada pessoa toma em média 300 ml de café. Existem também alguns aplicativos que podem te ajudar a fazer essa conta de forma rápida!

Até que horas posso servir um coffee break?

Um bom momento para servir um coffee break é na metade do evento. Caso o encontro seja na parte da manhã, o horário ideal para o intervalo é até às 10h. Vale lembrar que o coffee break também pode ser no período da tarde ou até à noite, caso o evento seja um Curso das 18h às 22h, por exemplo. 

O pesquisador do sono Nathaniel Kleitman, com a descoberta dos ritmos ultradianos, explica que o corpo humano tende a passar por um período de 90-120 de altos níveis de energia. Nesse momento, é mais fácil se concentrar e ser produtivo. 

Por isso, realizar um coffee break depois de duas horas pode ser muito importante para os participantes absorverem o máximo do conteúdo ministrado. 

O Espaço Fit prepara tudo para o seu evento ser um sucesso!  A Gastronomia é um dos nossos serviços mais elogiados. Oferecemos cardápios sob medida para cada evento. Entre em contato com a gente para fazer uma degustação. 

O que servir em um coffee break corporativo

A resposta dessa pergunta deve ser respondida com ajuda de outros questionamentos. Para saber o que servir em um coffee corporativo, é preciso pensar no horário do seu evento, no perfil dos participantes, na duração do encontro e na previsão do tempo. 

Caso seu evento seja muito longo, vale pensar em duas pausas para o café. Outra dica é oferecer opções no cardápio para vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose.

Lembre-se do clima, em dias de frio, bolos e bebidas quentes não podem faltar. Já em dias de calor, não se esqueça de adicionar no cardápio frutas e sucos. As frutas combinam mais pela manhã e salgados à tarde. 

Mas como saber quantos participantes com restrição alimentar participarão do evento? Algumas empresas vêm enviando aos seus funcionários um formulário curto sobre os hábitos alimentares para a organização escolher melhor o cardápio. 

Aqui vão algumas sugestões do que servir em um coffee break corporativo:

  • Pães de queijo
  • Mini Croissants
  • Frutas 
  • Bolos
  • Tortas
  • Sequilhos
  • Refrigerantes
  • Sucos 
  • Chás
  • Água saborizada
  • Café
  • Cappuccino 
  • Água 

Pronto! Agora é só escolher o lugar ideal para o seu evento corporativo. A Espaço Fit oferece a qualidade e a infraestrutura que você precisa para realizar um evento de sucesso.

Conteúdos relacionados