Como manter clientes na crise?
blog

Como manter clientes na crise?

Em momentos de dificuldades financeiras, é muito importante que todo administrador aprenda a como manter clientes na crise, de modo que os impactos do momento de retração não incidam em seu relacionamento de vendas, assim como conquistar sua preferência mediante à concorrência. Mas como fidelizar clientes?

Atenção e valorização com o cliente
Especialmente em um momento de crise, todos os clientes devem receber a atenção devida, seja aquele com menor ou maior contribuição no ganho total da empresa. Este tipo de valorização do cliente faz com que este sinta-se reconhecido e importante, despertando, assim, sua preferência e fidelidade. Uma dica é redobrar a atenção quanto aos canais de atendimento, investimento em sua aprimoração e assertividade mediante ao consumidor.

Busque superar expectativas
É muito importante buscar superar expectativas, por meio de serviços de alta qualidade, a preços competitivos e que tragam diferenciais valiosos e que se destaquem das demais opções da concorrência. Neste sentido, a dica é surpreender, através da eficiência dos serviços e da oferta de condições mais vantajosas e atraentes, especialmente no sentido financeiro. Não acomode-se no que é fácil e já conhecido. Para vencer um momento de crise pode ser necessária mais criatividade, ousadia e inovação.

Comunique-se com o cliente
Por fim, lembre-se sempre de estar aberto ao cliente, disponibilizando canais de comunicação ativos e eficientes para que este possa manifestar suas dúvidas, desejos e anseios. Por meio deste tipo de iniciativa, torna-se possível a recepção de feedbacks, capazes de fomentar possíveis melhorias no processo produtivo como um todo. Valorizando, aprimorando e atentando-se às necessidades do cliente, a fidelidade profissional se tornará uma consequência.

Conteúdos relacionados